4 dicas especiais para deixar a direção do seu caminhão mais leve.

Você bem sabe que, se comparado a outros veículos, o caminhão é bem mais difícil de conduzir, e se a direção estiver pesada então, piora demais. Pensando em te ajudar se você estiver com esse tipo de problema, separamos 4 dicas para deixar a direção do seu caminhão mais leve. Continue a leitura e aproveite!

 

Dica nº 1: Atenção com o nível do óleo lubrificante!

Nesse ponto, estar na medida é essencial. É importante que o estradeiro esteja sempre de olho no óleo da direção, se atentando para que não haja contaminações, para isso, fique sempre atento às condições do reservatório. E o mais importante, atenção para o nível, deixando sempre entre a marcação de mínimo e máximo, nunca mais nem menos.

 

Dica nº 2: Fique de olho se não há vazamentos!

Se o nível de óleo estiver abaixo do indicado, sua direção ficará mais pesada e você também será incomodado por rangidos. Isso pode acontecer se houverem vazamentos no reservatório, lembrando também que é bastante comum que o óleo pela bomba ou até mesmo pela caixa de direção, por isso, vale toda a atenção.

 

Dica nº 3: Cuidado com os excessos, inclusive o de lubrificação!

Óleo acima do nível também é péssimo pra uma direção leve. O nível de óleo acima do indicado pela montadora pode fazer com que a direção fique puxando e mais pesada para um dos lados, já que com o excesso de óleo, falta espaço para que ele possa trabalhar no sistema.

 

Dica nº 4: Trocar o óleo também é essencial!

Nem sempre o problema está na quantidade de lubrificante, a falta de trocas regulares também acarreta problemas para a direção. Isso pode acontecer quando o veículo roda bastante e acúmulos como poeira, água ou outra substância se instalam no reservatório. Essa situação, além de atrapalhar a dirigibilidade, também pode causar avarias em outras peças, portanto, fique de olho.

 

Gostou das nossas dicas para uma direção mais leve? Conhece mais alguma? Então compartilhe com a gente aqui nos comentários.


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também