4 dicas para manter a sua oficina mecânica organizada

Sabe qual a primeira coisa que alguém observa quando entra em uma oficina mecânica? 90% de chances de ser a organização. E vamos comentar, além de dar mais credibilidade ao seu negócio, manter tudo no lugar também ajuda na eficiência, detalhe que também é visto com bons olhos por qualquer cliente.

Por isso, esqueça essa história de que oficina bagunçada é que gera boa impressão! Queremos falar com você sobre alguns pilares que devem ser seguidos para manter o seu local de trabalho devidamente organizado. Vamos lá?

1- Cada serviço no seu devido lugar
Executar diferentes serviços num mesmo lugar dá aquela impressão de desorganização, né? Por isso, o ideal é demarcar e sinalizar áreas para cada tipo e, se for conveniente, agrupar os que forem semelhantes ou dependem um do outro. Para aumentar a agilidade, nada mais adequado do que deixar todos os materiais e ferramentas específicas no seu devido lugar.

2- De olho na limpeza!
A gente sabe que não é fácil manter uma oficina limpa o tempo todo, mas é possível pelo menos tentar, principalmente nas áreas em que o cliente tem o contato direto. Vale a pena criar uma rotina de limpeza e evitar o acúmulo de sujeira.

3- Que tal ter uma bancada de ferramentas?
Além de demonstrar cuidado perante o seu cliente, botar tudo no devido lugar agiliza o trabalho do mecânico. E ideia não faltam para deixar o local organizado. Escolha a que se ajusta melhor ao ambiente, sempre tirando um tempinho do dia para colocar a bancada em ordem.

4- A chave para tudo isso? A equipe!
Quando o assunto é organização, todos os colaboradores devem falar a mesma língua. Por isso, sempre ressalte com cada um a importância de manter o local de trabalho organizado e limpo e, caso necessário, defina algum período do dia para organização coletiva.
Gostou das nossas dicas? Vale a pena deixar sua sugestão também nos comentários!

 


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também