5 aplicativos que todo caminhoneiro precisa baixar

Ter um celular conectado pra matar a saudade da família, ficar atualizado sobre as notícias e por que não arrumar uma carga no trecho? O smartphone tem mudado a rotina de milhares de caminhoneiros pelo Brasil afora e pode ajudar, inclusive, a melhorar a renda do estradeiro e ajudar na organização das despesas, visando a lucratividade.

Pensando nisso, a JS Peças organizou uma lista com os principais aplicativos do mercado que todo caminhoneiro deve baixar para o seu celular agora mesmo:

1- O TruckPad basicamente conecta o caminhoneiro a empresas que estão oferecendo fretes na região por onde você está viajando. O aplicativo está disponível gratuitamente em todas as lojas de aplicativo e após um breve cadastro dos dados pessoais e do caminhão, já dá para começar a buscar cargas.

2- O Quero Frete é semelhante ao TruckPad. Pelo aplicativo, dá para comparar ofertas de serviços, arquivar as informações da negociação e receber o valor do frete. Além disso, a empresa solicitante pode rastrear a carga até o momento da entrega.

3- O AccuWeather é um aplicativo de previsão de tempo que pode ser bem útil para o caminhoneiro, por incluir informações como sensação térmica, umidade relativa do ar, índice de raios ultravioleta (UV), visibilidade. Uma mão na roda pra quem vai partir para longos trechos ou está com uma carga de alimentos!

4- Para te ajudar a controlar as finanças, nossa sugestão é o aplicativo Minhas Economias. A principal facilidade é que você não precisa de conexão com a internet para registrar suas receitas e despesas.

5- Na hora de abastecer, vale a pena consultar o Gazo. Gratuito para iOS e Android, o aplicativo encontra o combustível mais barato nas redondezas e ainda funciona como GPS ao traçar a rota até o local escolhido.

Agora, se você tiver mais alguma sugestão de aplicativo para melhorar a rotina dos caminhoneiros, nossos comentários estão aí para recebê-la!


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também