5 dicas para uma viagem segura

Sabe aquela viagem que aparece de forma inesperada? Muitas vezes, esse é o momento perfeito para até as pequenas coisas começarem a dar errado e colocar a sua segurança e a de outras pessoas em risco, não é mesmo? Quando é assim, o trânsito pode se tornar um caos. Por isso, o ideal é manter uma rotina de viagem organizada, o máximo que você conseguir.

Para te ajudar nisso, a JS Peças trouxe 5 dicas para uma viagem segura. Veja abaixo:

 

1 – Tente planejar a viagem

Parece óbvio, mas quanto mais cedo você souber da sua próxima viagem, mais tempo terá de verificar o bruto e, estudar o destino para onde você irá. Assim, poderá evitar estradas com problemas e caminhos perigosos.

 

2 – Confira o estado do seu bruto

Se possível, faça uma manutenção antes de iniciar outro trajeto. Veja se os pneus estão alinhados, se é necessário trocar o óleo e se a carga está bem presa.

 

3 – Evite rodar à noite em locais desconhecidos

Se você estiver dirigindo em uma estrada que não conhece bem, o ideal é não se aventurar a noite. Procure um local seguro, como um posto de gasolina recomendado e descanse. Evite possíveis roubos!

 

4 – Não pare na estrada devido a danos leves no veículo

Furou um pneu ou reparou algum dano menor no seu bruto? O aconselhável é não parar no meio da estrada para resolvê-los. Siga em frente e só pare o veículo quando chegar a um local seguro.

 

5 – Durma e se alimente bem

Regra básica, né? Quando você está bem alimentado e descansado, o seu corpo e mente funciona bem melhor. Por isso, invista em comidas saudáveis e sempre pare para descansar.

Combinado? Coloque as dicas em prática e tenha sempre uma viagem mais segura.


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também