5ª Prova de Tambor e Baliza Haras São Francisco

A JS Peças participou neste mês de Dezembro como patronicadora do maior evento equestre da região norte e nordeste, a 5ª Prova de Tambor e Baliza que foi realizada no Haras São Francisco no Pará, e contou com mais de 300 competidores de todo o Brasil com prêmios que chagaram a R$ 230.000,00.

Foram realizadas provas de Tambor com as categorias: kids, iniciante, aberta, junior, jovem, amador, amador master, feminina, Potro do Futuro e Tira Teima com classificação até 4D.

Uma das provas com maior destaque na competição foi a de três tambores e seis balizas, esta modalidade exige, além de muita velocidade, habilidade na montaria, técnica e precisão tanto do cavalo como do cavaleiro para compor um bom resultado. Os animais que sobressaem nesse esporte, são os que tem maior aptidão a correr curtas distâncias em um curto espaço de tempo. A prova é dominada por animais das raças Appaloosa, Crioulo, Paint Horse e Quarto de Milha, todavia, não impede que outras raças também participem pois o que vale é o desenvolvimento do animal.

Tiveram também a categoria Baliza: iniciante, aberta, kids, junior, jovem, amador e feminina, competindo no sistema de divisão até 4D no Tira Teima com premiação até o 10º colocado em 10 categorias para a prova de tambor e 07 categorias para a prova de baliza, sendo no total 254 premiados.

Confira um pouco deste evento.

 

 

 

 


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também