5 locais para conhecer quando passar pela Cidade Maravilhosa

Capital do carnaval, terra do Cristo Redentor, cidade da Garota de Ipanema e das novelas de Manoel Carlos... O Rio de Janeiro (RJ) continua lindo e tem muita história pra contar. Mas nem só de praias lindíssimas e Pão de Açúcar vive o turismo da capital carioca.

Então caminhoneiro, em sua próxima passada pela cidade, vale a pena descobrir os recantos escondidos, aqueles lugares pouco explorados mas que com certeza vão fazer você se encantar ainda mais pelo Rio de Janeiro (RJ).

Antes de colocar o bruto pra funcionar, vem fazer um tour com a gente!

1- Ilha de Paquetá. A primeira coisa que você precisa saber é que lá não circula carro. Por isso, desligue o bruto e siga até a Praça XV, no centro da cidade, para pegar uma barca rumo a esse lugar paradisíaco. Tão antigo quanto o próprio Rio de Janeiro, a ilha de Paquetá possui um acervo arquitetônico incrível, uma paisagem de tirar o fôlego e um estilo de vida comunitário que contrasta com a agitação carioca. Ideal pra descansar!

2- Santa Tereza. Outro bairro que faz do Rio de Janeiro uma cidade de todos nós, por guardar um charme todo particular ao misturar o antigo e o novo em uma gama de bares, restaurantes e atividades culturais. Pode subir o Morro do Desterro tranquilamente, porque a visita vai te trazer belas surpresas.

3- Pista Cláudio Coutinho. Para respirar ar puro e colocar a caminhada em dia, este é o lugar perfeito. A pista tem cerca de 2km de extensão e margeia o Morro da Urca. Muita natureza à vista!

4- Bosque da Barra da Tijuca. Mais uma opção pra quem deseja desfrutar da beleza natural do Rio de Janeiro. Além de reserva ecológica, onde estão preservadas a fauna e a flora da região, o parque também conta com áreas de lazer e passeio.

5- Praia da Joatinga. Pensa num lugar exclusivo! A pequena faixa de areia, de apenas 300m de extensão, tem atraído os olhares e os corações de quem visita o Rio de Janeiro, por suas areias brancas e águas cristalinas. Mas antes de partir pra lá, fique de olho na maré, pois se ela subir, a Joatinga desaparece.

Curtiu essa viagem? Então não perca tempo e se organize para desfrutar de tudo em sua próxima viagem pelo Rio de Janeiro. E aguardamos também a sua visita em nossa loja na cidade:

Av. Brasil, n° 8.785, esq. c/ Rua Pirangi, lojas A/B, Bairro Olaria
FONE: (21) 2101-3131

 


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também