Cuidado com as distrações no trânsito

Você sabia que a maior parte dos acidentes de trânsito acontecem pela falta de atenção do motorista? E que muitos destes acidentes são fatais? A VOLVO separou dicas valiosas para ajudar você a não correr riscos na estrada!

  1. Ajuste seu rádio antes da viagem:Para não perder a animação durante seu percurso, sintonize sua frequência favorita com o caminhão desligado. Você evita alguns segundos de perigo. Mas lembre-se: mantenha o volume baixo, para não distrair e para não tirar seu foco do que importa: a estrada!
  2. Deixe seu celular no silencioso:A cada barulho de mensagem, whatsApp e ligações você perde em média 2 segundos de atenção na sua viagem. Esse tempo é mais do que necessário para uma tragédia acontecer.
  3. Não mexa no seu porta-luvas enquanto estiver dirigindo:Um erro muito comum é pensar que pegar coisas é rápido e não distrai. Além de ser muito perigoso, você pode perder 4 pontos na carteira se é pego dirigindo com uma mão só.
  4. Falar no Viva Voz:Por mais que suas mãos estejam no volante, sua atenção está dividida e isso poderá ser crucial para que seu percurso seja feito com total dedicação e para que haja o respeito que a sua vida merece.
  5. Procurar endereços:Hoje nós contamos com a facilidade dos aplicativos no celular para promover a procura de locais, porém você perde muita atenção digitando. O ideal é ajustar o seu GPS antes de começar a viagem, para não correr riscos desnecessários!

Fonte: http://migre.me/tgZh9


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também