Guia rápido para fazer a manutenção da sua bateria

O destaque de hoje é um item que já deixou muito caminhoneiro na mão: a bateria. O que fazer pra evitar os imprevistos?

No meio da estrada não tem profissional ou oficina pra ajudar nos problemas, por isso atenção as nossas dicas pra que você possa resolver tudo até conseguir chegar à oficina mais próxima.

Viagem sem atraso, só com bateria Moura da JS Peças

Quem nunca se viu em apuros ou atrasou uma viagem por causa da bateria descarregada? Caminhoneiros velhos de estrada sabem que, pra uma segura e com bom desempenho, tudo tem de estar em ordem. Muitas vezes só nos lembramos da bateria quando acontecem problemas com a partida e a gente acaba no acostamento.

E pra não ficar parado?

Cheque sempre as condições da bateria do cargueiro. Atenção especial se ela tiver mais que dois anos de uso e nada de esquecer a capa de proteção. Outro detalhe que vale verificar sempre é o alternador, a recomendação é que a cada seis meses esse item seja revisado em um oficina.

Fuga de corrente

Verifique sempre os fios para o caso de alguma fuga de corrente e se os cabos estão bem presos aos polos. DICA JS: zinabre nas pontas dos polos é sinal que a bateria pode abrir o bico a qualquer momento, pois indica que algum circuito interno não está funcionando como deveria.

De olho na solução!

Além dos cabos e fios, abra as tampas e confira se a solução está cobrindo as placas da bateria a cada 10.000 KM.  Nunca complete o nível com água filtrada ou mineral, isso pode danificar a sua bateria Moura e diminuir o tempo de vida útil do item. O ideal é que você encontre um truck center autorizado pra completar com a solução adequada.

A última dica pra você ter uma bateria de primeira qualidade e uma viagem segura, é passar na JS Peças e garantir a sua bateria Moura em condições imperdíveis. Agora é só colocar o cinto de segurança e seguir viagem.

 


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também