Novas normas de segurança para carrocerias de madeira

Agora, o transporte de cargas em brutos com carroceria de madeira tem mais segurança com as novas normas que o Conselho Nacional de Trânsito, Contram, baixou no Diário Oficial sobre esta categoria de caminhões.

Novidades de fábrica

As novas normas querem garantir ainda mais segurança para os estradeiros com a mudança na fabricação da amarração. As fábricas e montadores de caminhões com carrocerias de madeira não podem mais colocar o ponto de amarrção apenas na madeira, como em casos de piso ou guardas laterais. Além disso, as novas carrocerias de madeira devem sair de fábrica com travas metálicas e chassi.

Saiba mais: 5 dicas para uma viagem segura

A norma vale para todos

Até mesmo os caminhões com carroceria de madeira que já estão rodando devem estar atento às novas norma. Agora, os pontos de fixação devem estar soldados na estratura da carroceria de madeira com ganchos em formato de L ou U.

A peça que você precisa a JS Peças tem

Fique atento que a nova norma já está em vigor e já sabe: precisou de peças, na JS Peças tem! São 23 lojas espalhadas por todo o Brasil para garantir a você o melhor preço, atendimento e qualidade. Encontre a JS Peças mais próxima de você!


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também