Novembro Azul: a importância de cuidar da saúde

Ainda hoje, os homens apresentam muita resistência e até preconceito quando o assunto são os cuidados com a própria saúde. Por conta disso, o Novembro Azul foi criado, destacando essa importância e desmistificando algumas questões.

Inicialmente, o Novembro Azul surgiu com o foco no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Porém, ao ser percebido que os cuidados com outros aspectos também estavam sendo deixados de lado, se estendeu a outros tipos de prevenções. Hoje, o mês é voltado para a saúde do homem de um modo geral. Problemas como diabetes, hipertensão, infarto, outros tipos de câncer, entre outras doenças, são debatidos.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo que mais mata homens, perdendo apenas para o câncer de pulmão. Isso ainda se dá por conta do preconceito que muitos apresentam e resistência ao exame de toque. Porém, hoje em dia já é possível diagnosticar apenas com um exame de sangue conhecido como PSA. Ele pode ser feito a partir dos 50 anos, para a maioria dos homens, e aos 45 caso haja algum histórico de câncer na família.

O diagnóstico precoce aumenta em até 90% as chances de cura. A JS Peças reforça a importância desses cuidados e incentiva seus clientes a darem mais atenção à saúde.

Para saber mais: http://bit.ly/2cCqBSl.


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também