Saiba mais sobre o scanner diesel | Parte 2

No post anterior, falamos sobre o que é o scanner diesel e o que ele faz (se você perdeu, clique aqui e confira).

Agora, entenda quais as vantagens de ter esse aparelho na sua oficina.

 

Investindo em um scanner diesel para a sua oficina você tem vantagens importantes como:

 

Diferencial competitivo

Com esse aparelho na sua oficina, você passa a oferecer serviços que os seus concorrentes não oferecem. Tudo isso pode ser somado ao fato da qualidade do serviço que você passará a oferecer, bem como a agilidade no tempo de reparo, já que com o uso dessa ferramenta tecnológica a manutenção se torna diferenciada, e você passa a conquistar, ainda mais, a confiança dos seus clientes.

 

Aumento da produtividade

Levando em consideração que a ECU faz uma monitoração constante do sistema de injeção eletrônica, a inspeção do defeito utilizando o scanner torna-se muito mais prática, já que ao conectá-lo na central, as informações de falhas são passadas imediatamente. Dessa maneira o trabalho é otimizado e o tempo de serviço cai consideravelmente, aumentando a produtividade da oficina.

 

Melhora na qualidade dos serviços

O scanner fornece todas as informações dos sensores e atuadores, sem falar nos testes individuais desses dispositivos, mas além disso, o dispositivo também oferece um relatório preciso do problema. Isso proporciona eficiência no reparo, evitando que o seu cliente volte à oficina cobrando algum tipo de garantia pois o mesmo problema está acontecendo novamente.

 

Maiores margens de lucro

Fala se essa não é uma das melhores vantagens! A diminuição de mão de obra, tempo de manutenção, espaço, entre outros, garantem um aumento no lucro final de cada reparo. Além disso, se posicionando como uma oficina que oferece serviços com eficiência ao solucionar qualquer tipo de falha, também é possível aumentar o valor do serviço oferecido, obtendo uma maior valorização do trabalho.

 

Retorno garantido

Como os veículos de injeção eletrônica já são um terço da frota comercial no Brasil, essa tecnologia está, gradativamente, tomando conta do mercado. Com isso, a tendência é que o número de clientes só cresça. Portanto, as oficinas que se especializarem na área de diagnóstico eletrônico terão retorno garantido.

 

 

E você, o que achou do conteúdo e da ideia de incrementar um scanner diesel na sua oficina? Conta pra gente aqui nos comentários.

 


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também