Sua faixas refletivas estão em bom estado?

Quando falamos em pegar a estrada, logo pensamos em como fazer a viagem de forma segura e tranquila. E já que estamos falando em segurança, já conferiu o estado das faixas refletivas do seu caminhão?

 

Segurança em primeiro lugar

O inverno está quase aí e as chuvas acontecem com mais frequência em algumas regiões. Nevoeiros durante a noite podem fazer com que o estradeiro tenha menos visibilidade e as chances de acidentes aumentam. As faixas refletivas, além de serem um dos itens obrigatórios para licença e registro do veículo, são a garantia de que outros motoristas possam ter visibilidade do caminhão a uma distância segura.

 

Como as faixas refletivas devem ser colocadas

Existe um peso bruto total mínimo para que veículos pesados tenham que, obrigatoriamente, colocar os refletores. Elas devem ser afixadas nos para-choques traseiros, bordas laterais e bordas traseiras das carrocerias. Especialista JS Peças recomenda: confira sempre o bom estado e visibilidade das faixas refletivas de seu veículo. Vale até uma limpeza rápida ao parar em um posto para reabastecer.

 

Pode doer no bolso

O bom estradeiro sabe que as faixas refletivas não podem faltar, já que o não uso configura infração de trânsito + multa, e possível retenção do veículo até sua regularização. E o prejuízo não fica só nisso não, são registrados cinco pontos na carteira do motorista.

 

Fazendo o Brasil rodar

Nós rodamos o Brasil inteiro com você e garantimos que estaremos a sua disposição nos quatro cantos do país, com peças e produtos de qualidade e garantia certificadas. São mais de 20 lojas em 15 estados, onde você encontra baterias, faixas refletivas, freios e um linha de produtos completa.

Encontre a loja mais próxima de você e confira promoções exclusivas.


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também