Vai passar por Fortaleza? 6 lugares que você não pode deixar de ir

Capital Alencarina, Loira desposada do Sol, Terra da Luz, Fortal... Não importa como você chama carinhosamente a capital do Ceará, mas é unanimidade que Fortaleza é uma cidade que ganha o coração de todo caminhoneiro por seus belos pontos turísticos. Entre um frete e outro, vale a pena dar uma paradinha para curtir o que a cidade tem de bom pra te mostrar. Tem de tudo para você descansar a cabeça voltar pra estrada com aquela vontade de voltar.

1- Tem muita praia
Entre os principais nomes estão as praias de Iracema, Meireles, Mucuripe e Futuro. Todas possuem megabarracas com bebidas geladas e comidas típicas da região para você se deliciar em frente ao mar.

2- Tem história pra contar
Se você quiser conhecer a fundo a história de Fortaleza e do estado, vale a pena dar um pulinho no Museu do Ceará, bem no centro da capital. Lá você vai entender porque o Padre Cícero é tão querido pelos cearenses, além de saber mais sobre a época dos povos indígenas e o passado de escravidão.

3- Tem futebol
O Castelão foi reformado para a Copa do Mundo de 2014 e os apaixonados por futebol não podem deixar de conhecer o principal palco dos duelos entre os times cearenses.

4- Tem artesanato
Os trabalhos artesanais encantam pela delicadeza e simplicidade. Dois locais bem bacanas pra você encontrar as lembrancinhas pra família são o Mercado Central e a Feira de Artesanato da Av. Beira Mar. Tem de tudo um pouco e com preços bem acessíveis.

5- Tem parque
Para simplesmente respirar ar puro ou espichar a coluna depois de uma longa viagem, o Parque Ecológico do Cocó é uma opção e tanto. Trata-se da maior área verde de Fortaleza, com uma grande área de mangue, trilha ecológica e quadras para prática de esportes.

6- Tem JS Peças
Pois é, nós também temos nosso cantinho na capital do Ceará, ali na Rua Princesa Isabel, n° 1111, Centro. Dá uma passadinha lá pra conferir nossas promoções ou trocar uma ideia com a equipe. Estamos prontos pra te receber!


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também