5 dicas para a bateria do caminhão durar mais
Enquanto dirige um caminhão, uma prática comum é recorrer a dispositivos eletrônicos para tornar as viagens mais agradáveis. No entanto, quando se utiliza vários aparelhos elétricos ao mesmo tempo, o consumo de energia pode se tornar excessivo. Portanto, é crucial entender os fatores que afetam a vida útil da bateria de caminhões, a fim de tomar precauções adequadas e evitar situações desfavoráveis. 

Por isso, aqui estão cinco dicas que vão te ajudar neste processo:

Verifique a manutenção regularmente

Realize uma verificação periódica da bateria do caminhão, incluindo a inspeção visual para constatar se há corrosão nos terminais e cabos soltos ou danificados. Certifique-se de que a bateria esteja adequadamente presa no compartimento.


 

Evite descargas profundas 

Não deixe as luzes ou os acessórios ligados quando o motor do caminhão estiver desligado, pois isso pode descarregar rapidamente a bateria. Se perceber que ela está ficando fraca, ligue o motor para recarregá-la.


 

Dirija o caminhão regularmente

A bateria do caminhão é recarregada pelo alternador enquanto o veículo está em movimento. Se ele ficar parado por longos períodos, a bateria pode descarregar completamente. Portanto, é recomendável dirigir o caminhão regularmente para manter a carga da bateria.
 

 

Verifique o sistema elétrico 

Um sistema elétrico com problemas, como um alternador defeituoso, pode causar uma carga insuficiente na bateria. Se você notar luzes fracas ou problemas de partida, leve o caminhão a um mecânico qualificado para verificar o sistema elétrico.

 

Escolha uma bateria de qualidade, como a Bateria Moura 

Uma marca bastante conhecida e respeitada no mercado de baterias automotivas desde 1957 e que se consolidou como uma das líderes no setor. A bateria Moura é reconhecida por sua durabilidade, desempenho e qualidade. Ela utiliza tecnologia avançada em sua fabricação, com componentes de alta qualidade e um rigoroso controle de processo.

Seguindo essas dicas, você pode ajudar a prolongar a vida útil da bateria do seu caminhão. E conte sempre com a Rede JS Peças e a Bateria Moura, para garantir um melhor desempenho e confiabilidade do sistema elétrico do seu veículo. 



Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também