Desafio Movimente-se: um case de sucesso para a saúde dos nossos colaboradores!

Como ter colaboradores mais motivados, mais produtivos, que adoeçam menos, ou até que faltem menos no trabalho?

Não é uma pergunta fácil de responder, nem mesmo unifatorial, mas é notório que a prática de exercícios físicos auxilia no bem-estar, qualidade de vida e saúde do trabalhador. Mas como uma empresa pode influenciar e motivar que os seus colaboradores desenvolvam novos hábitos, inclusive a prática de exercícios físicos?

Confesso que sempre fui adepto da prática de exercícios físicos, assim como alguns outros colegas da empresa, e fiquei encantado com a iniciativa da Rede JS Peças com o Desafio Movimente-se, que sorteia, todos os meses, um prêmio entre os colaboradores que se engajam na prática de exercícios físicos. Através de um acompanhamento de quem realizou atividade física pelo menos 3x na semana, a prática de exercícios físicos se torna uma disputa saudável entre os colaboradores, e fazer exercício e postar no grupo da empresa se torna um hábito, e motivo de assunto entre os colaboradores: Quem foi? Quem não foi? Quem começou? Não acredito, você parou?!

Mas o que motivaria uma pessoa a se expor e colocar em um grupo os seus relatos esportivos, o famoso "tá pago"?

Além da saúde física e mental, tem um prêmio! Um sorteio em que só concorrem os que são assíduos durante todo o mês. Isso tudo é um reconhecimento à disciplina, que incentiva a continuidade da prática de exercício físico e reforça o reconhecimento do esforço e da meta mensal que foi alcançada. Muito mais que um prêmio, o programa estimula a mudança, a formação de hábitos e cada pessoa, através do contágio comportamental, vai sendo incentivada por cada foto do colega que é compartilhada, por cada novo membro que entra na comunidade, gerando engajamento do time e apoio. E você, já se movimentou hoje?

- Tiago Siqueira, Coordenador de Treinamento & Desenvolvimento da Rede JS Peças.


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também