Evite a quebra do motor: cuidados com a biela

Os motores dos veículos pesados são projetados para serem duráveis e rodarem até centenas de milhares de quilômetros. Para evitar problemas, é importante estar atento a alguns componentes do motor, como é o caso da biela

A biela tem o papel fundamental de conectar o pistão ao virabrequim, sendo assim responsável por iniciar o movimento rotativo contínuo no motor. Essa peça exige cuidados redobrados pois, caso tenha uma falha, isso pode resultar no empenamento da mesma ou até mesmo em uma quebra no bloco do motor. E aí, o conserto vai sair caro. 

Possíveis causas para o mau funcionamento da biela em veículos pesados:

Os motivos que podem causar o mau funcionamento da biela são diversos. Entre eles podemos citar: 

- Motor desregulado;

- Óleo lubrificante do motor fora do prazo adequado;

- Excesso de giro do motor e/ou calço hidráulico.

Manter o caminhão, ônibus ou van em dia é sempre um fator principal para evitar problemas como o da biela.

E, atenção: 

Se o motor estiver “batendo” ou fazendo barulhos estranhos, melhor correr para a oficina e checar o problema o quanto antes!

Veja mais: 13 dicas para cuidar do motor do caminhão

Escolha peças Genuínas, Opcionais ou Master Parts da MWM! 

Quando precisar trocar a biela ou qualquer outro item do motor, opte por peças originais e de marcas que possuem qualidade garantida, como é o caso da MWM, empresa que está sempre buscando inovações para tornar o transporte mais eficiente. 

Quer adquirir peças genuínas sem pesar no bolso? A gente resolve junto! Nas filiais da Rede JS Peças, você encontra a linha completa de componentes para motores da MWM. com a linha genuína ou opcional, e para motores multimarcas, com a linha Master Parts MWM, com condições de pagamento imperdíveis. Faça seu orçamento on-line agora mesmo ou visite uma de nossas 23 filiais.

 


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também