No embalo dos casarões históricos de São Luís.

Bem vindo a São Luís!

Hoje faremos um passeio especial pelos casarões históricos de São Luís, escolhida por representar de forma singular as belezas da região nordeste e ainda assim estar tão próxima da divisão com o norte do país. Outro ponto de destaque que diferencia esta matéria sobre a principal cidade do Maranhão, é o fato de ela ser a única entre as capitais mais antigas do país que foi fundada por franceses, tendo sido posteriormente habitada pelos holandeses. Ficou curioso? Então comece descobrindo os principais aspectos históricos de uma cidade que possui mais de 400 anos de histórias.

Fundada em 1612, apesar de sua identidade franco-brasileira, foram os lusitanos que deram cara a um rico patrimônio arquitetônico que conta com mais de 3 mil sobrados e construções históricas, espalhadas por bairros como a Praia Grande. Para os turistas as melhores opções são o Palácio dos leões, a Casa das Trulhas, o Museu Histórico e Artístico do Maranhão e o Beco Catarina Mina.

A riqueza cultural religiosa é imensa, o destaque fica para as igrejas do Carmo e do Desterro, no centro histórico local. A Orla da cidade e os lençóis maranhenses são espetáculos a parte, repletos de comodidade e beleza.

 

A culinária maranhense é muito rica, o prato mais tradicional é o arroz de cuxá, seguido pela peixada ao leite de coco e a caldeirada de camarão e peixe sempre bem temperadas e coloridas.

As taboias e pescadas também são destaque, sempre acompanhadas de porções fritas de caranguejos, camarões, ostras, mariscos e outras especiarias. Para completar a refeição, nada melhor do que inhame, jerimum e quiabo.

Os doces são elaborados com frutas regionais como a jaca e caju, que também estão nos licores.

 

Está em São Luís? Aproveite e visite nossa loja que fica no endereço abaixo:

Av. Guajajaras, n° 213. Bairro Tirirical. CEP 65.055-285 São Luís – MA

Tel: (98) 2108 – 7777

 

Nossa equipe de vendas está a inteira disposição em atende-lo.

 


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também