Peças originais: conheça as vantagens para o seu caminhão

O uso de peças originais na hora da manutenção é essencial para melhorar o desempenho e aumentar a vida útil do seu caminhão ou dos veículos da sua frota. Mas ainda tem muito estradeiro por aí que cai no erro de comprar peças paralelas, aquelas que não são fabricadas especialmente para determinado veículo, comprometendo seriamente o desempenho e a vida útil do bruto e correndo risco inclusive de causar algum acidente no trecho. 

Por isso, se você ainda está na dúvida, listamos a seguir as principais vantagens de investir em peças originais na hora de cuidar do seu veículo pesado: 

  • Apresentam maior durabilidade: as peças originais têm uma vida útil maior, já que são compostas por matérias-primas de alta qualidade e passam por testes do fabricante que comprovam sua durabilidade e eficiência. Além disso, peças originais possuem garantia de fabricantes e lojas de revenda oficiais. É a certeza de que a vida útil do caminhão será maior e de menos gastos com manutenções.

  • Maior valor de revenda do caminhão: a partir de padrões de qualidade e maior tecnologia, as peças originais têm uma melhor relação custo-benefício, conservando o caminhão por mais tempo e com as mesmas condições de um modelo recém-saído de fábrica. Caso você decida vender o veículo no futuro, esse fator pode fazer toda a diferença na hora de negociar o valor de revenda do seu veículo.

  • Geram mais economia a longo prazo: sabe o barato que sai caro? As peças paralelas podem parecer uma boa opção para economizar de imediato, mas a tendência é que o caminhão estrague mais vezes e  apresente mais gastos de manutenção futuramente. Afinal, caminhão parado representa perda de lucro, por isso é preciso resguardar a frota e seu desempenho.

  • Proporcionam mais segurança ao veículo e ao motorista: como todo caminhoneiro sabe, existem diversas situações nas estradas que podem colocar em risco a vida das pessoas no trânsito. Entre esses casos, as paradas por causa de falhas ou defeitos do veículo é uma das mais comuns. Como vimos antes, a probabilidade de um veículo que contenha itens falsificados estragar é muito alta, o que pode provocar acidentes sérios nas estradas.

Em um primeiro momento, a compra de itens genéricos pode até parecer um bom negócio, mas quando observamos como eles podem trazer riscos e despesas ao dia a dia da frota, percebemos que a história não é bem assim. 

Por isso, fique de olho: as peças paralelas podem sair bem caras a longo prazo! Para garantir segurança e economia na hora de trocar peças do seu caminhão ou frota, conte com a nossa experiência de 30 anos com veículos pesados e o maior estoque de peças genuínas do Brasil. Quer saber mais? Passe numa filial ou siga a gente no Instagram.


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também