Revestimento do seu baú. Conheça os 7 tipo mais utilizados por diversos caminhoneiros.

Qual é o revestimento do seu baú? Ele atende às suas necessidades? Para cada tipo de carga transportada, existe um revestimento ideal, por isso, fizemos esse post especial sobre o assunto. Vem com a gente!

 

1. Caixa de alumínio

Esse é o modelo mais utilizado pelos estradeiros. É um baú de alumínio com ripamento de aço galvanizado, bastante utilizado para transportar carga seca convencional. Nesse modelo de baú podem ser transportados os mais diversos produtos que não necessitem de condições especiais. Essa é uma boa opção de revestimento, porém não indicada para transportar itens frágeis.

 

2. Caixa correio

Esse tipo de revestimento, também dedicado à carga seca, possui aplicação para fechamento produzidos em eucaplac ou compensado naval. Como resultado, temos um baú mais resistente e preparado para receber itens mais frágeis, já que pode oferecer mais proteção à carga.

 

3. Caixa padrão Anvisa

Esse tipo de revestimento é essencial para quem transporta medicamentos, já que ele atende um padrão específico da Anvisa. Nesse modelo, as laterais devem ser revestidas com isopor ou poliuretano combinados com chapa de alumínio. O que determina a escolha entre um dos dois materiais é a temperatura necessária para o transporte do tipo de medicamento em questão.

 

4. Caixa cabideiro

Esse é um modelo dedicado ao transporte de roupas, muito utilizado pela indústria têxtil. Ao invés do tradicional perfil ômega, nesse tipo de revestimento é instalado o perfil cabideiro, que torna possível colocar varões para pendurar cabides.

 

5. Caixa para transporte de pneus

Se você trabalha transportando pneus ou outras cargas com potencial de agressividade, sabe que o baú precisa de uma proteção a mais. Nesse caso, uma boa opção é um revestimento interno total do baú em compensado naval, deixando espaços apenas para o perfil de amarração.

 

6. Caixa para o transporte de móveis

Quem trabalha com mudanças ou transporte diversos de móveis sabe que o baú precisa de cuidados especiais para que nem a carga e nem o seu bruto sejam prejudicados no frete. Para isso, um grande diferencial é o ripamento de aço galvanizado revestido com carpete, diminuindo as possibilidade de movimento durante o transporte e protegendo como um todo.

 

 

7. Baús mistos

Por fim, mas não menos importante, há a opção de contar com um baú misto para o seu bruto, onde uma parte é destinada à carga seca e outra, à isotérmica. Na carga seca o baú pode ser de alumínio ou contar com revestimentos como expostos acima. Já no baú isotérmico, as características são similares à caixa no padrão Anvisa.

 

E você, curtiu as dicas? Qual é o tipo de revestimento do seu baú? Ele atende suas necessidades? Conta pra gente aqui nos comentários.


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também