Seu bruto roda melhor com esses componentes.  Saiba mais sobre produtos para o diferencial.

Conhecer os melhores produtos é essencial para realizar a escolha certa na hora da manutenção. É por isso que separamos informações especiais para você sobre produtos para diferencial, da Meritor. Vem com a gente!

 

O primeiro produto que vamos explorar é o Eixo Diferencial 18x.

 

 

 

 

 

Esses eixos pertencem a uma nova geração, agora com soldagem a laser, eliminando fixações aparafusadas na caixa do diferencial.

Outra vantagem é que com esses eixos é possível aumentar a capacidade de carga trativa. Eles também possuem sistema de bloqueio do diferencial, curvic coupling, permitindo maior capacidade de manobra em terrenos instáveis e proporcionando maior segurança ao motorista.

O eixo estreia no novo Ford Cargo com aplicações 2542 / 2842 (6X2); 2542 / 2042 (4X2). Com esse componente, seu bruto conta com economia de manutenção, redução de gases poluentes e menos gastos com combustível.

Esse componente possui aplicabilidade em caminhões de até 60 toneladas, e versões com freios a tambor ou a disco, contando ainda com ABS opcional. 

 

 

 

 

 

 

 

E as vantagens para o diferencial não param por aí! Conheça mais sobre os Óleos de Diferencial | naturais e sintéticos.

Aditivo à base de Petróleo Especificação API GL5, viscosidade 140.

No amaciamento, efetuar a troca de óleo do Diferencial entre 2.000 e 5.000km. Verificar o nível do óleo a cada 16.000 km ou mensalmente. Para veículos que trafegam em autoestradas, o indicado é efetuar a troca a cada 100.000 km ou anualmente. Para veículos com utilização severa, como mineradoras, madeireiras, canavieiras, coleta de lixo e ônibus urbanos, a troca indicada deve ser entre 40.000 e 50.000 km ou a cada 6 meses.

 

 

 

 

  Aditivo sintético Especificação API GL5, viscosidade 90.

No amaciamento, a troca do óleo do Diferencial também deve ocorrer entre 2.000 e 5.000 km. Verificar o nível do óleo a cada 16.000 km ou mensalmente. Para veículos que trafegam em autoestradas, o indicado é efetuar a troca a cada 400.000 km ou anualmente. Para veículos com utilização severa, como mineradoras, madeireiras, canavieiras, coleta de lixo e ônibus urbanos, a troca indicada deve ser com 80.000 km ou a cada 6 meses.

 

*Dica: Após a troca de óleo, indica-se sair com o veículo em baixa velocidade para garantir o preenchimento dos canais e bolsas existentes no conjunto.

E você, deixe nos comentários quais os produtos que você utiliza no diferencial e compartilhe seus conhecimentos com a gente!


Compartilhe:


comentários

Todos os campos são obrigatórios
veja também